terça-feira, 3 de janeiro de 2012

1º de janeiro com 7 homicídios, 2 sem solução

O primeiro dia de 2012 foi marcado por 7 homicídios na Região Metropolitana de Belém. Dois deles foram homicídios culposos - quando não há a intenção de matar - resultantes de acidentes de trânsito. Os outros cinco foram homicídios dolosos e violentos. Entre o cinco homicídios dolosos registrados pela Polícia Civil do Estado do Pará, em apenas três casos os acusados foram identificados. 

O primeiro homicídio registrado no dia 1º aconteceu por volta de 5h, no Distrito Industrial em Ananindeua. Gilberto Santos Silva, 32 anos, foi encontrado com o pescoço degolado. Ele estava em uma festa de confraternização da virada do ano quando se envolveu em uma discussão com dois conhecidos e acabou ameaçado de morte. Os dois suspeitos estão foragidos.

O segundo homicídio do dia foi registrado por volta de 6h30. Um jovem identificado apenas por “Thiaguinho” foi encontrado morto com golpes de pau e pedra na região da cabeça no bairro Mirizal, em Marituba. Segundo informações da Polícia Militar, três pessoas seriam suspeitas da autoria do homicídio.

De acordo com a cabo Ercíla da 18° ZPol, testemunhas teriam ouvido um mototaxista, que foi encontrado em sua residência com a moto suja de lama, comentar com alguns conhecidos que “teria acabado de fechar um na rua Benevides”. Os suspeitos foram encaminhados para esclarecimentos à Seccional de Marituba.

Já pela parte da tarde, no perímetro localizado às proximidades da Granja Modelo, na Estrada do Lixão no Bairro Águas Lindas, moradores encontraram o corpo do trabalhador de serviços gerais Levi José Moraes Lopes, 31 anos, morto a tiros. A polícia ainda não tem suspeitos.

O estivador Reginaldo Henrique Gonçalves de Oliveira, 40 anos, foi golpeado por um objeto perfurante na altura da clavícula, próximo ao pescoço. Ele foi encontrado morto na Rua Rua Airton Sena, esquina da Passagem Fé em Deus, no Bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua. A suspeita é a própria esposa da vítima, conhecida como “Rosinha”, que foi detida pela polícia.

Reginaldo morreu em frente a casa onde residia há mais de 10 anos com a mulher. Dentro da residência foram encontradas gotas de sangue espalhadas pelo chão. De acordo com vizinhos, a mulher teria sido vítima de inúmeros espancamentos promovidos pelo marido.

No bairro da Sacramenta, mais uma morte envolveu uma relação turbulenta. Alex Rayol, de 29 anos, foi executado com três tiros na cabeça enquanto confraternizava com amigos e a companheira. Testemunhas afirmam que o autor do disparo seria o ex-marido da mulher da vítima, o mototaxista Rosemberg Plata dos Santos que está foragido.
(DOL, com informações do Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário