quinta-feira, 5 de julho de 2012

Marujada de Bragança é apresentada em espetáculo do Grupo Trilhas da Amazônia

Lendas, músicas e danças compõem o espetáculo 'Mitos e Louvores da Amazônia', do Grupo Trilhas da Amazônia, que fará a abertura da programação do projeto Por-do-Som deste mês. A apresentação do grupo será nesta sexta-feira (6), às 18h, na orla do Armazém 3 da Estação das Docas, com entrada é franca.

É a primeira vez que o grupo se apresenta no complexo turístico e logo na abertura do espetáculo será feito o cortejo de São Benedito, que caracteriza a famosa Marujada de Bragança. Além disso, o Trilhas da Amazônia fará um show de danças tradicionais da região Norte, com um pout-pourri de composições de artistas locais, como Nazaré Pereira, Waldemar Henrique e Lucinnha Bastos.
Outra parte do espetáculo será a apresentação das lendas da Iara e do Boto, incluindo uma homenagem à ilha do Marajó com os búfalos, representados por dançarinos com indumentárias especiais. O grupo folclórico existe há sete anos e tem um repertório que retrata a cultura da Amazônia, a cultura popular. É composto por dançarinos e músicos, a maioria jovens e adolescentes de escolas públicas. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário