sábado, 29 de setembro de 2012

CÍRIO DE NAZARÉ: Diretoria lança campanha contra o corte da corda

A partir de segunda-feira, dia 1º de outubro, inicia a veiculação, nas emissoras de rádios e Tvs do estado, da campanha do “Não Corte da Corda” do Círio 2012, promovida pelas Diretoria da Festa de Nazaré e a Arquidiocese de Belém. A ação objetiva conscientizar os promesseiros quanto ao corte antecipado da corda nas procissões do Círio e da Trasladação.

A campanha surgiu no Círio do ano passado e foi motivada pela necessidade de manter vivo este símbolo tão importante da devoção à Nossa Senhora e também para evitar possíveis acidentes durante as duas procissões.

Diretoria lança campanha contra o corte da corda (Foto: Diário do Pará)Como no Círio 2011, o arcebispo metropolitano Dom Alberto Taveira fará a bênção da corda somente na avenida Nazaré, em frente ao colégio Santa Catarina de Sena – e não na saída da Transladação, em frente ao colégio Gentil Bittencourt, como acontecia antes – e, após esse momento, a própria Guarda de Nazaré fará o corte da corda e entregará aos fiéis.

A campanha mais uma vez tem como foco a conscientização dos fiéis. O diretor de marketing da Festa de Nazaré 2012, Oswaldo Mendes, diz que a estratégia de divulgação contará com uma propaganda de televisão, com a participação de Dom Alberto Taveira, e spots de rádio, que abordarão questões importantes, como a proibição do uso de qualquer objeto cortante nas procissões. “A ideia é que, a exemplo do ano passado, a campanha repercuta em todos os veículos de comunicação para que até o Círio os fiéis se sensibilizem e a campanha seja novamente um sucesso. Acreditamos também que cada romeiro pode ser um fiscal do ‘Não Corte da Corda’ e colaborar com Festa de Nazaré”, avalia Oswaldo Mendes.

Durante as procissões da Trasladação e do Círio, agentes da Polícia Civil e Militar, além dos Guardas de Nazaré, estarão o tempo todo em alerta para identificar pessoas suspeitas de portar arma branca durante o trajeto. De acordo com a Diretoria da Festa, muitas pessoas que cortam a corda fazem isso para comercializar a terceiros. A Polícia Militar reforça que quem for flagrado com faca durante a procissão será detido e responderá por porte de arma branca. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário