terça-feira, 18 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES: A Pseudo Solidariedade das elites

A pseudo "solidariedade" das elites com as mobilizações sociais que afloram pelo país termina quando os interesses daquela classe são ameaçados. Quero ver é ir pra rua defender uma reforma tributária onde os ricos paguem mais impostos que os pobres.

Teria tantos exemplos para citar como a Reforma Política, proibição de financiamento privado de campanhas eleitorais e abuso de poder econômico, a Reforma Agrária democratização do acesso a terra e acesso a direitos fundamentais, a Democratização dos Meios de Comunicação, regulação da mídia e tantas outras pautas civilizatórias para o desenvolvimento brasileiro. 

Sou a favor das lutas e causas populares por igualdade de direitos e liberdade democrática, até porque minha origem é desse meio, entretanto, considero um deboche que meia dúzia de reacionários aproveite oportunisticamente da situação para posar como os "novos ativistas contemporâneos", na tentativa vã de serem "bem vistos" socialmente. Escrevi esse pequeno texto, na base da correria. (Elielson Silva - escreveu o texto acima, no Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário